Manchestaaaaaahhh
14:19 | Author: Baile Átha Cliath

Ficamos pouco tempo nessa cidade, um dia. Copamos ao estilo Cauê, na cavalice. Deu tempo de fazer dois walkink tours diferentes, socializar com a galera do hostel a ponto de juntar uma orda de uns 12 neguinho para ir a Sankeys - novamente, uma das melhores boates eletronicas do mundo.

É a cidade européia mais feia que eu já fui, de longe. As marcas da revolução industrial são muito claras, ao invés da arquitetura bacana que sempre tem nos centros das cidades européias, rolam uns galpões sujos e quadrados. A cidade foi totalmente transformada, poucos prédios caprixados sobraram. Existe uma idéia de funcionalidade muito forte, tudo é racionalizado para evitar o desperdício - de espaço, dinheiro, trabalho e etc.

Para se ter uma idéia, existem prédios importantes com uma fachada bonita mas que, dos lados e atrás, são crivados de tijolos.

No mais, é um lugar bem inspirador. Foi ali que Marx e Engels fizeram suas pesquisas de campo sobre a clase trabalhadora para elaborar, mais tarde, o Manifesto do Partido Comunista. Documento que determinou as bases do sistema socialista e que mudou radicalmente o mundo.
This entry was posted on 14:19 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: