Primeiras e segundas impressões
21:44 | Author: Baile Átha Cliath
"Você nunca tem uma segunda chance de fazer uma primeira impressão"

É verdade, mas a segunda impressão pode mudar tua opinião sobre algo...

Depois de um mes e meio aqui, posso dizer uma coisa com propriedade: Não posso dizer nada com popriedade! Seja na internet, seja na rua concersando com a galera, seja com a Emília, sempre acho uma assimetria entre uma opinião e outra a respeito da Irlanda.

Passado o momento de filosofar... Vamos aos fatos!

Na terça, dia 9, fui no treinamento da Kylemore (empresa que tem a rede de cantinas e restaurantes em que trabalho), era em Dublin 11 na McKee St. uns 30 minutos de ônibus da Parnell St. que fica ha uns 20 min de caminhada aqui de casa. Acordei cedo, fiz a barba, tomei banho e fui. Na parada vi uma brasileira pedindo informações a respeito do Bus 40 (o mesmo que eu tinha que pegar), certo que ela tava indo pro treinamento também! Puxei um papo e fomos juntos pro lance. Chegamos na frente do portão e encontramos outra brasileira, que falou em ingles comigo e não reconheceu que eu era brasileiro, me dei! Treinamento começa e nada de muito interessante. Tem uns lance meio chato, tipo: tirar temperatura da comida a cada duas horas e etc... Eles ensinaram ate como levantar caixas sem machucar as costas. Mas nisso eu já sou craque porque tive nos ultimos 20 anos dois dos mais renomados profissionais da area da educação física a disposicão (pai e mãe). A unica coisa que posso dizer mais do treinamento é que tive uma péssima impressão do pessoal da República Tcheca, tinha uma guria muito palha: ficava dando risadonha da instrutora quando ela fazia cagada... Bah, tu ta num treinamento pra pegar um emprego, SEJA FALSO e finja que não é engraçado as besteira que a intrutora ta fazendo! Tinha um italiano gente fina pra caramba... Resolveu se juntar com os brasileiros, ficava o tempo todo com a gente batendo papo. To com os italianos no mais alto grau de consideração (apesar de saber que toda generalização é burra!).

No primeiro dia de trabalho mesmo, a gerente (Madalaine) não estava lá. Estava só uma espanhola de Pamplona que é supervisora. Bah achei ela muito palha, explicava tudo nas cocha como se tu fosse um computador, falava um ingles chinelo e sei lá... Não era muito legal considerando que era meu primeiro dia. O trabalho em sí foi muito barbada! Nossa... A limpeza era ridicula perto do que eu tinha que fazer na empresa de cleaning. Saí lidando com cliente: fazendo café, sanduiches, chás e etc e tudo isso no PRIMEIRO dia! Fiquei animadaço! Comprei varias cevas e fui pra casa no fim do expediente. Na quinta não trabalhei porque a gerente me falou que não precisava. Hoje fui lá e as impressões, quase todas, mudaram! A gerente que eu idolatrava, já não foi um poço de simpatia (mas também não foi mala) e a supervisora eu vi que é muito parceira... É o geito dela falar daquela forma meio apressada, mas ela é mito gente fina! Ahh é... Trabalhei com um brasileiro na quarta, eu estou entrando no lugar dele. Ele disse que ta saindo de lá porque é muito calmo, e ele ta indo pra UCD (universidade) onde ele disse que da risada o dia inteiro. Na real o cara só reclamou, mas tudo que era ruim pra ele, pra mim, que já trabalhei de cleaner, era barbada! Aconselho todos que vierem pra Irlanda começarem de cleaner... Depois disso, tudo é fácil! Hoje a gerente me deu um lance punk pra fazer... Limpar os rodapés do Café inteiro. BAHHH!!! Se eu pudesse, poderia pegar e jogar fora meus joelhos depois de ter terminado de fazer isso! Final do expediente foi uma correria: Me deram pra limpar os louças, mas são umas louças tri complicadas de lavar... Demorei pra caralho e ficou um merda. Aprendi uma coisa, aqui quando te pedem pra fazer alguma coisa, é pra tu fazer voando, independente da qualidade... E quando te depdem pra fazer rápido, nem faz! "Limpo ta novo" aqui é "Olho ta novo". Tenho um intervalo a cada duas horas e tenho direito a fazer um sandubão nesses intervalos, isso é baxado! Fora que hoje saí com uns sanduiches na mochila de lá porque tavam quase vencendo. O menu ser apenas sanduiches tem suas vantagens e desvantagens.... As vantagens são que quase não tem nada pra limpar e eu já posso interagir inclusive com um monte de irlandeses (finalmente, acho que é por se dentro de um hospital de maternidade que acabo só lidando com irish praticamente), o lado ruim é que as vezes tenho que perguntar 30 vezes os pedidos pra poder acertar (sendo que hoje errei dois pedidos). Semana que vem trabalho só terça e quinta. Certamente a gerente vai seguir a risca a lei e eu só vou trabalhar 20h por semana, me fudi! Ela ate pediu um atestado da minha escola constando a envergadura da minha permissão pra trabalhar.

To indo pro pub australiano pra festa brasileira... Ainda vou abrir uma agencia ou site de calendario de festas aqui na Irlanda, todo mundo me pergunta onde é as festas. Vai ta la uma galera da índia e da corea, vamos ver...
Um ex-colega meu da AJURIS me sugeriu procurar algo na area administrativa... Acho mais fácil vaca tossir do que isso acontecer! Bincadeira. Na real preciso ter a fluencia no ingles pra aspirar uma vaga dessas, estou começando a mandar uns CV`s agora pra que quando me chamarem eu já vou estar bem avançado!

FUI!
This entry was posted on 21:44 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: