ha ha ha ha ha mas eu to rindo a toa
17:01 | Author: Baile Átha Cliath
A última vez que escrevi foi na quarta-feira de tarde, tinha acabado de conseguir o trampo, escrevi isso mais pra mim me situar do que pra qualquer outra coisa. Trabalhar de madrugada e tentar dormir de dia deixa o relógio biológico totalmente confuso. O fato é que acabei de ligar pro chefão me demitindo. Não aguentei o tranco. Achei que eu tinha sangue de arigossauro e que conseguiria lidar com esse tipo de situação, extremamente estressante, mas eu estava errado.

Explicando melhor...

Quinta de madrugada foi meu primeiro dia. O lado psicológico ficou em 100% a noite inteira e o físico ficou legal também. Chegando lá, fiquei esperando na escada de um estacionamento uma hora ate começar a trabalhar. Eram 2 iraqueanos e 1 brasileiro trabalhando nessa Dunnes Store de Sandyford mais eu! De primeira já saí pegando um maquinão daqueles que fica limpando de uma lado pro outro que não sei o nome. Acho que é enseradeira, uma máquina muito foda de manusear. Fiz tudo bem na manha, devo ter limpado o equivalente a 1/8 da loja (sendo que nós estavamos em 4, o certo seria 1/4 por cabeça) quando fiz a primeira cagada: Perdi o controle da máquina e ela abrubtamente se chocou contra uma prateleira que tinha uns vasos de cerâmica pra vender. Quando UM vaso quebrou, comemorei muito. Isso porque os TRINTA que estavam na estante balançaram do mesmo geito e só um caiu. O iraqueano (supervisor) chegou dizendo: "Don`t worry, don`t worry". Mas a cagada já tava feita. Larguei a maquina e fui pra algo mais fácil.
Já queria manifestar aqui o meu mais profundo respeito aos profissionais da limpeza porque o trabalho deles é puxado, e também pedir desculpas se algum dia os desrespeitei!
Voltei pra casa, tomei um banho e fui pra aula. Consegui me concentrar legal, e o bom era que só tenho aula até quinta-feira mesmo, então sabia que no outro dia ia ser mais fácil: era chegar do trabalho e se atirar nos pelegos. Ahh é, o chefão foi no fim do expediente foi lá na Dunnes e os iraqueano falaram mal de mim pro cara, que eu não era ativo e blá, blá. Dai ele veio falar em particular dizendo que só queria que eu fizesse o meu melhor e etc... Bah respondi na hora: eu to fazendo o meu melhor, só que esse é meu primeiro dia, preciso de prática (tive que dizer o óbvio). Que tipo de colega vem no primeiro dia e fala mal de ti pro chefe? E mais, que tipo de chefe aceita essa critica e ainda chama pra te dar xixi no primeiro dia? Bah péra lá, diz que o cara ta aprendendo, que ele vai melhorar e etc... Mas não sai dando no meio! De qualquer forma, voltei pra casa tomei um banho e fui direto pra aula. Na saida da aula fui almoçar com o pessoal num restaura oriental com o antigo professor porque ele tava deixando a escola pra se dedicar ao teatro. O cara é uma viagem, falou que achava tri chato dar aula e etc... Mas é gente fina, a turma fechou com ele. Depois disso a única coisa que eu poderia querer era dormir depois de 24h seguidas acordado. Mas tive força de vontate, saí e fui na cantina que o Patxi disse que tinha uma vaga aqui perto, na Cork st. dentro do Coombe Hospital. Na verdade ele falou de duas vagas na mesmo empresa de cantinas que tem em vários lugares. Semanalmente sai um boletim interno na empresa avisando os funcionários onde tem vagas, daí o Patxi me disse desta da Cork st. e uma outra na UCD (universidade daqui). Decidi ir só na que é perto porque não iria precisar pegar ônibus. Chegando lá, pedi pra falar com a gerente. Ela chegou, pediu meu currículo, e no tempo de eu sentar numa mesa, enquanto falava da minha vasta experiência no estabelecimento Hélio`s Hot Dog, ela perguntou se eu queria um chá ou um café.
É A MÉCA!
Finalmente alguem se interessou a ponto de oferecer uma bebida! Me apaixonei na hora pela gordinha! Muito gente fina! Começou a conversar numa boa, e já me dizendo onde seria o treinamento e etc... Nossa, perfeito perfeito. Perguntou ate quanto eu calçava pra providenciar um calçado anti-derrapante (na empresa de limpeza nem luva agente tem). Depois de dar todos os detalhes, tipo: o que eu deveria levar no treinamento, mapinha indicando o local, ônibus quedeixava perto, o horário que eu trabalharia, o que eu faria e etc etc... Fui embora. Bah eu tava muito feliz, a vaga era minha (99% de chance), na terça-feira faço o treinamento e na quarta já saio trabalhando! Bah, perfeito... A vaga é de Catering Assistent, ficar montando lanchinhos, mas na real ela disse que vou fazer de tudo: limpar, atender clientes, fazer café e montar os lanches. O legal dessa vaga é que é tri valorizada, experiência na cozinha conta demais aqui! Sempre tem vagas nessa área! Mas o melhor melhor mesmo, foi o clima do café. É um café moderno, de tamanho médio, com duas gerentes gente fina, não tava busy e etc... Na saída liguei pra mãe dizendo que tava largando a limpeza. Mas ela disse pra mim manter (melhor um na mão do que 2 voando), de qualquer fomra acabei de ligar largando o trabalho, não aguentei.
Óbvio que não consegui dormir de tarde, a exitação de ter conseguido o emprego dos sonhos (das 16:30 às 20:30, só pra constar) e a confusão na cabeça me fizeram ir virado de 1 dia pra trabalhar durante mais uma madrugada! O segundo dia da limpeza foi mais foda. Quando voltei pra casa, isso sexta de manhã, consegui dormir. Hoje fui de novo, saí de casa e estava chovendo, voltei e ainda não consegui dormir direito. Mas o fato é que foi muito cansativo! Varias vezes me desequilibrei de casado. Uma hora dei uma trupicada enquando limpava as escadas rolantes, tinha apenas uns 8 degraus até o chão, mas seria o suficiente pra quebrar uns 2 dentes e tomar uns 12 pontos na cabeça. Foi a gota d`agua, FUI!

Perguntei pra gerente (da cantina) se deveria trocar o turno do meu curso ela disse que não... Bah me dei muito! Ainda mais que vou poder comer uns rangos por lá... Bah, tomara que de tudo certo, mas o fato é que, na pior das hipóteses, se eu não conseguir esse emprego na cantina e já tiver largado essa da limpeza, e ainda por cima não conseguir mais nada e ter que voltar pro Brasil em dois meses ou 3, volto pra casa de consciência limpa... Realmente era muito pra mim esse lance de não dormir.
This entry was posted on 17:01 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 06 setembro, 2008 23:25 , Anônimo disse...

ufa, ganhei o bolão
que tu nao durava nem uma semana nesse lixo ai

mas que grande notícia, cauezito
mandou muito bem, sempre lutando, buscando algo melhor!

abraço!

 
On 11 setembro, 2008 23:47 , Ordem e Progresso disse...

beeeeemmm melhor
tu não tentou nada na área administrativa???
1 ªbraç° (hintz)