Sem muita inspiração pra escrever mas não quero acumular muita coisa pra registrar mais tarde.
Liverpool é bem simples de descrever o que foi: DEMAIS!
Eu tinha uma espectativa bem baixa da cidade, achando que realmente tudo girava em torno dos Beatles, que onde quer que eu fosse eu veria referencias da banda e seria mais ou menos isso - o que já me bastaria. Mas a idéia de "disneylandia para beatlemaníacos" foi precipitada, a cidade é muitíssimo mais que isso. Impressiona pelo capricho, modernidade e dinâmica. É uma das cidades mais modernas que já fui na Europa, impressionante a estrutura que ela tem. Um porto parecido com o de Barcelona (até certo ponto, claro) que é um baita charme. Eu simplesmente não queria ir embora da cidade (e quase não fui, hehehe), definitivamente na lista de cidades que eu moraria nem que fosse provisóriamente - RECOMENDADO.
Fizemos o bustour dos Beatles, The Magical Mistery Tour, que foi emocionante! Tinha um enfoque bem histórico e musical, passamos pelas casas onde eles moravam, os lugares onde se conheceram, as escolas onde estudaram e muitos outros. A parte apelativa, no bom sentido, foi passar por Penny Lane escutando a música, fizemos o mesmo em Strawberry Fields, foi de arrepiar.
Fechamos a viagem indo ao Cavern Club. Já que não tínhamos hostel, entramos todos com as mochilas nas costas, foi meio bizarro, mas é exatamente esse tipo de perrengue que nós levamos das viagens como experiência. Rolou um showzinho estilo rockabilly com várias músicas dos Beatles, rolava um público mais velho no Pub - dava pra ver nos olhos deles a emoção.
0 comentários: