Córrse I´m Scotch
13:40 | Author: Baile Átha Cliath


Primeiro quero registrar aqui, já que me esqueci no outro post, meus agradescimentos pras gurias que me hospedaram tão bem lá em Londres. Acomodação show de bola, com direito a bolinho de boas vindas à terra da Rainha.

Beleza, hora de falar da Escócia.


Foi uma enfiada de 9 horas de bus de Londres a Edinburgo por uma companhia viária BEM chinela. A poltroninha era dura na queda, literalmente, não reclinava mais do que três dedos. Nem me animei a dormir nestas condições, resolvi deixar a ansiedade tomar conta e ficar acordadão. Já em território escocês, bem cedinho da manhã, deu pra ver umas paisagens sensacionais de dentro do bus. Toda a galera dormindo e eu lá louco pra compartilhar aquilo com alguém. Tentei acordar a galera sem sucesso, todos estavam mortos. Peguei a câmera mas as fotos ficaram muito ruins com o bus em movimento. Essa parte da viagem vai ficar só na memória mesmo.

Chegando lá, nos agilizamos na rodoviária em como nos organizaríamos no dia, visto que eu e o André surfamos um sofá de um casal polones, e as gurias, junto com um flatmate delas, foram prum hostel. Essa primeira experiência de surfar o sofa foi show. A galera era super hospitaleira e nos paparicaram bastante, com direito a culinária polonesa de primeira qualidade na primeira noite.

Primeiro dia demos uma banda pelo centro, conhecemos o castelo de Edinburgo, fizemos o caminho real, fomos ao parlamento, alguns prédios antigos legais e subimos uma colina ao sudeste do centrão que dava pra ter uma vista bem legal da cidade inteira. Umas das impressões que tive foi de que a cidade parece bem interiorana. Mesmo na parte histórica de noite, pouquíssimas pessoas marcavam presença. Sei que fomos fora de temporada, e que, segundo wikipédia, Edinburgo dobra o número de habitantes durante o verão - de 400mil pra 800mil. O André tirou onda da minha cara quando fiz a comparação, mas o clima na capital escocesa me lembrou Cachoeira do Sul. hehehe, Cauê caipirão. Péraí que vou explicar: As ruas são meio mal iluminadas, talvez propositalmente, pra dar um charme gótico na cidade, a atitude das pessoas achei parecida também, e ahh, sei lá uma série de outros fatores...

Segundo dia agendamos o bustour pelo norte da Escócia, diga-se de passagem, nessa viagem utilizamos os mais diversos meios de transporte: Avião, ônibus, metro, barco e canelinha vélha de guerra, óbvio.
O trajeto incluiu: Kilmahog, Glencoe, Fort William, Spean Bridge, Loch Ness, Inverness e Pitlochry. Só o sotaquezão do guia já valia o ingresso de estudantes que pagamos, impagável! Ficamos o dia todo fora e na volta tentamos achar as gurias no hostel sem sucesso. Esperamos mais um pouco, bebendo um Whisky escocês num pub, tentamos de novo sem sucesso. Daí resolvemos ir pra casa que estávamos acomodados porque não queríamos ser inconvenientes e chegar na madrugada acordando todo mundo.
This entry was posted on 13:40 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: