Regularizações
21:00 | Author: Baile Átha Cliath
Olá, post longo ninguém lê. Serei breve desta vez :)

A festa de despedida da alemã tava legal. No começo eu tava pouco a vontade, mas depois me soltei um pouco e comecei a curtir legal. Saimos cedo(eu e a Emi) pois no outro dia seria meu primeiro dia de escola e fora que a Emília me disse que aquele nível da festa tava meio fraco pros parâmetros Dublinenses.
O primeiro dia de escola foi bem proveitoso, curti muito o professor. A primeira impressão foi bem boa. Hoje ja não achei a aula lá essas coisas, mas eu também estou muito cansado, por alguma razão meu sono tem sido bem complicado por aqui. Amanhã vou chegar descansado e sentar na primeira fileira e ver qualé. Conheci mais uns 2 ou 3 colegas hoje, acho que o ritmo vai ser esse mesmo, tem muita galera. Conversei com um Coreano (tem japa pra caralho aqui!) gente fina, daquele estilo Coreano bem estereotipado, rindo de tudo o tempo todo e sempre super educado.

A Emi acabou de sair pra ir jantar no Patxi (namorado dela)e comer uma pizza, mas hoje vou tentar meu sono de vida. To fazendo uns rangos bons pra caramba por aqui, bem ao contrário do que eu esperava, BELÊ! Onten dei um bandão pelo norte da cidade, achei um parque/monumento muito afude! Tem uma frase muito bala gravada em dourado e gaélico num paredão enredado por uma fonte com uns gigantes numa cena em movimento onde eles estão com uns gansos. Falando assim soou estranho, mas é bala mesmo! Achei algo que provavelmente só no velho continente existe: Uma igreja antigona, afude pra caramba, com no mínimo uns 400 anos, e dentro dela um escritório super moderno funcionando :)

Hoje fui na escola peguei uma papelada, abri a conta no Bank of Ireland, fui bem atendido. Depois fiz meu PPS number, o número que se faz aqui para poder trabalhar. Ahh, no caminho para o banco encontrei uma enfiada de brasileiros uniformizados de Heralds (jornal local distribuido gratuitamente, bem como o Metro) conversando perto da casa da Emi, passei por eles, andei uns 20 metros e depois resolvi voltar! Foda-se, é o emprego que eu mais to pilhado pra conseguir por aqui (gannha bem, trabalha pouco, acorda cedo, fica na rua e vê um sol) e tenho que ser cara dura mesmo pra conseguir emprego, caso eu faça cagada, tem um oceano de distância se o cara quiser me queimar. Fui no peito e na raça e perguntei pros brasileiros como fazer pra trabalhar como eles, um brasileiro ja fez uma piadinha querendo se passar por moçambicano, azar. O fato é que na hora eles ja me perguntaram se eu tinha um currículo comigo pra levar pro chefe que tava do outro lado da rua. Pena que não tenho PPS number ainda (ele chega pelo correio em 10 dias) senão já podia ter dado meu currículo pro cara. Mas meu alento foi que não é tão misterioso assim conseguir emprego por aqui, é só tentar.

Hoje, depois que voltei desta agitada de documentos, cheguei em casa almocei e fui dormir, dispensei minha caminhada diária pelo cansaço, tem tempo ainda! Fui!
This entry was posted on 21:00 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 30 julho, 2008 03:42 , Anônimo disse...

dalee
bons relatos... podia ter traçado a alemã, já que gostava de brasileiros hehehe
e muito boa essa do jornal, é isso aí, estilo fodase ueihuehea
abração garoto

 
On 30 julho, 2008 16:04 , Anônimo disse...

vai colocando umas fotinhos de vez em quando né, senão a gente vai achar que é tudo mentira tua! :P
hehehe
beijao!