Perrengue 1
18:31 | Author: Baile Átha Cliath

Eu acho, e espero, que este post seja o mais repugnante de todos.

Neste domingo finalmente a frase "now we`re talking" começou a fazer sentido.
Tinha o Festival of World Cultures 2008 numa cidade perto de Dublin (Dun Laoghaire é o nome). Pegamos o DART (trem), por um preço bem acessível, e fomos para DL. Fomos eu, a Emilia a Vitória e o Leo. O dia tava bom pra caramba, solão no coco, tomei um torrão! O lugar era sensacional: a beira do mar, em cima de um morro, tipo aquelas cidadezinhas italianas ou gregas na beira de desfiladeiros. A costa era tipo porto, não tinha areia de praia, mas o lugar era muito interessante. Tinha tendinhas comercializando sulvenires e comidas típicas de todas as partes do mundo, comi uma Fajitas (méxico) e um Pierogi (pastéis típicos da polônia). A galera não era a mesma daquele festival brasileiro, era uma galera afude, de varias cidadanias, interessante... Tudo que se espera de um festival eurpeu (ou o que eu fantasiava que era). Não comprei nenhum sulvenir porque tava curto de grana. Aproveitamos quase o dia inteiro lá, das 14h até as 21h. Mais pro final do dia chegou o Patxi e um brasileiro chato pra caralho: estilo manézinho da ilha que era metido a saber de tudo e ser malandrão... O pior era que o cara ficava chamando todo mundo de mano/irmão, isso me irrita demais. Voltamos pra Dublin e tinha a despedida de uma brasileira da galera da minha prima. Ela não se pilhou de ir mas eu resolvi representar. Cheguei lá e curti pra caramba, conversei com a galera, tinha um irish muito engraçado (meu primeiro amigo irish), e ainda bebi de graça. Isso porque o baita chato aquele tava tão bebado que comprava as bebidas, dava dois goles, e esquecia que tinha comprado, daí ia no bar e comprava outra. Daí eu ia bebendo a ceva do cara bem de canto. Cheguei a brindar com ele com a ceva que ele tinha comprado (foi engraçado pra caramba porque ele se achava tri esperto e tava se fudendo). Não fiz muita cermônia pra roubar a ceva do cara porque encarei aquilo como a recompensa por ter que aguentar a presença dele. Ahh, e ele ainda pediu pra mim botar na minha mochila um Pringles lá em DL e esqueceu... To com um Pringles interão aqui em casa, ME DEI! Bah, a galera irish quando bebe se solta muito. Tinha uma gordinha metralhando a galera no PUB, mas metralhando ao estilo irish, que significa se esfregar no pessoal, ri pra caramba!

Na segunda foi tudo normal durante o dia... Mas na noite fui jantar uma comida típica espanhola com a Emi e o Patxi (já provei tortillas e agora era a vez das lentillas). O rango foi bom pra caramba, e já que eu tava com fome, forrei o estomago demais. Cheguei em casa meia noite com sono pra caramba. Lá pela uma da manhã começou o perrengue... Fiquei com uma azia e uma sensassão de estufamento do estomago muito foda! Não tinha posição pra ficar legal e dormir, apesar de eu estar com sono pra caramba. Bom, resumindo o episódio: levantei correndo da cama, isso era duas e meia da manhã, e não consegui chegar a tempo no banheiro de soltar uma golfada de vomito. Foi horrível. Eu não vomitava desde a sexta série, na segunda golfada deve ter vindo até o pure que a dona mafalda fez pra mim na sétima séria quando eu tava tomando as vacinas contra minigite. Foi foda. O pior foi que a primeira golfada eu tentei segurar mas só piorou a situação, jorrou a arte do cozinheiro pelas por tudo... É triste. Eu tava sozinho em casa, peguei o esfregão e comecei a labutar na presepada. Lá pelas quatro e maia da manhã (depois do banho) fui dormir. QUE PERRENGUE!
Ahh é, resolvi maquiar meu currículo. Agora tive dois empregos de verão: Trabalhei na temporada 05/06 como auxiliar de cozinha do restaurante Montebello e fui ajudante de montar lanches do cachorro quente do Hélio na temporada 06/07. Agora to com um CV criativo no vocabulário charlatão!

Hoje cheguei atrasado na aula por causa do perrengue, mas depois aconteceu um lance bem legal e inquietante. Segunda-feira um italiano da minha turma tinha me convidado pra almoçar, mas eu supus que fosse com toda a galera da turma. Mas daí hoje depois da aula fomos pra casa dele, onde ele mora com mais 2 italianos e 1 italiana. Gente boa pra caramba a galera, conversamos de política, economia, problemas sociais do brasil, italia e europa, futebol, mulher, idomas... Foi bala pra caramba! Eles fizeram uma massa (típicamente italiana, com molho de tomate feito na hora!) tri boa, me serviram um liquor de um lance que me esqueci o nome, mas é típico do sul da itália... Geladinho, tri bom! E, depois do almoço a guria começou a preparar uns brownies (feitos na hora) que tavam bons pra caramba! Bah, a galera latina se alimenta bem pra caramba! Na hora de ir embora perguntei quanto ia sair por cabeça e o cara insistiu que eu não devia pagar nada que eu era visita. Mimado pra caramba. Depois que fui embora, mais de 4 horas depois (talvez eu tenha sido mal educado, mas eu queria esperar pros brownies ficarem prontos! :P ) e no caminho comecei a pensar: bah no Brasil não acontece comigo o que ta acontecendo aqui, tipo, a galera me elegeu meio que líder da turma e isso que sou tri acanhado na aula. O malaio hoje me convidou pra ir pra italia visitar o Tomazzo (ex colega) e que me ajudava financeiramente se eu precisasse. O coreano me manda mensagem no final de semana pergunando de qual noite que eu ia fazer. Uma brasileira ficou me pedindo conselhos da melhor forma de receber dinheiro do brasil (pela questão do câmbio). E agora esses italiano me levam pra come um rango tri bom a la boca livre... Me dei! Mudando de saco pra mala: bah a italiana era gata. Era bem exótica, não do tipo de beleza convencional, mas quando eu escutava aquele sotaque italiano, bah, acho um idioma tri sensual.

Agora to indo me encontrar com o contato que meu pai me conseguiu de uma prima de um amigo dele que mora aqui a 8 anos. Ela vai me ajudar com o lance do emprego, espero. To atrasado, FUI!

Segue o link do festival:
http://www.festivalofworldcultures.com/
This entry was posted on 18:31 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 28 agosto, 2008 21:26 , Unknown disse...

A comida espanhola levou a culpa pelo cachaçal, achei implicito no texto, te previne e compra uns engoves, também funciona chá de boldo.
abço
Eve